segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Consciência da contradição...


Boa tarde, caríssimas e caríssimos! Eu de volta, depois de longo exílio em prol da dissertação de mestrado (só não pensem que acabou, estou aqui agora fingindo que acabou, só isso...). Mas então, essa foto quem me mandou como sugestão para o blog foi meu irmão (valeu Rafa!!!). Fiquei olhando e viajando nela: soldados nazistas sorrindo (sim, eles tb sorriam...), um gatinho, uma granada, uma flor. Apesar da nítida contradição, à primeira impressão, não é esta a maior das contradições da foto. Sempre penso nisso quanto às guerras: sabem os que lutam por que ou por quem, de fato, lutam? E nós, no dia a dia, sabemos nós por que ou por quem, de fato, fazemos o que fazemos? A essência deve sempre superar a aparência, na minha opinião. Quando saímos pro trabalho, pra escola, pra faculdade, será se temos real noção do que fazemos ou somente acreditamos estar fazendo algo que na verdade não estamos? Porque se é isso, estamos fazendo algo que não sabemos que estamos fazendo, certo? A certeza é inimiga da verdade, sem dúvida... Voltando aos soldados: pelo que lutaram? Por que mataram? Bom, aos frequentadores do blog espero já estar claro que sua pretensão não é responder, mas perguntar, tampouco ter certeza, mas sobretudo duvidar...

Abraços a todas e todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário